Se o fim do isolamento para conter o coronavírus acabasse hoje, 76% das pessoas teriam medo de voltar às ruas.
É o que aponta sondagem online, realizada pela agência de publicidade Binder para seus clientes, com uma base de 700 entrevistados no Rio de Janeiro, em Brasília, em São Paulo e no Ceará entre os dias 3 e 9 de abril.
A pesquisa também apontou alguns hábitos de consumo durante esse período de isolamento. "Experiências pessoais fazem mais falta do que compras", diz Miguel Heuseler, gestor de Contas de Atendimento da Binder e que conduziu a sondagem.
"Das atividades que o consumidor mais sente falta, em primeiro lugar está ir a restaurantes e barzinhos e em segundo ir à praia, somando 51% das saudades mais sentidas pelos entrevistados", completou. Com o isolamento, o consumo das famílias concentra-se em alimentos (97%) e remédios (63%). Cosméticos representam 10% e vestuário, só 5%.
Os entrevistados realizam suas compras em mercados e padarias (89,8%) e farmácias (58,5%), indicando que o comércio local tem suplantado as compras online (36,9%).
" De qualquer forma, estamos vendo números muito voláteis. Tudo está se transformando muito. É possível que, caso esta sondagem seja feita novamente no próximo mês, os números se transformem. Mas, o que mais chama atenção, em todos os números, é a insegurança de ir para as ruas. Isso não dá para saber quando vai passar", afirma Glaucio Binder, sócio da agência.
Fonte