Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Barueri

Barueri é o 7º colocado do país e 2º do Estado em admissões, segundo o Novo Caged

Barueri

Barueri é o 7º colocado do país e 2º do Estado em admissões, segundo o Novo Caged
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Barueri foi o 7º município do Brasil e o 2ª do Estado de São Paulo que mais gerou empregos formais em outubro de 2023. A cidade totalizou 21.145 novos postos de trabalho criados localmente. Isso é o que mostra o mais recente relatório do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado no dia 28 de novembro.

Excetuando as capitais, a exemplo da de São Paulo, que teve o melhor desempenho do Estado, gerando 26.972 contratos, Barueri está entre as cinco cidades com melhor saldo de novos postos de trabalho (+2.781), seguida de Guarulhos (+2.652), Campinas (+2.382) e Santo André (+1.913).

Não é de hoje que o município vem se destacando na criação de empregos com carteira assinada. Entre julho de 2022 e junho de 2023, Barueri alcançou o total de 10.720 contratações e, nos últimos 12 meses (de outubro de 2022 a outubro de 2023), foram realizadas 229.477 admissões, com um saldo positivo de 8.275 vagas de trabalho. Já no acumulado do ano, foram 191.037 postos criados com saldo positivo de 5.729 vagas.

Cidade que investe
“Estamos encerrando mais um ano com ótimos resultados relacionados à empregabilidade. Barueri sempre se destaca nos relatórios do Caged, mas não é por acaso, há muito trabalho por trás para conseguirmos esse protagonismo na geração de empregos”, ressalta Magoo.

O secretário enaltece o trabalho realizado pela Casa do Trabalhador, tanto na captação de vagas quanto na realização dos processos seletivos, além de todos os esforços da gestão para aproximar cada vez mais o poder público das empresas da região e de novos investidores. “Nossa cidade é cada vez mais atrativa para os negócios e isso gera muitas oportunidades para todos os envolvidos. É um projeto consistente, sério e muito focado e os resultados estão aí. Mesmo em tempos de crise Barueri manteve a abertura de vagas e o crescimento econômico”, finaliza Magoo.

FONTE/CRÉDITOS: portal.barueri.sp.gov.br
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!