Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2026

Notícias/Barueri

Beto Piteri prefeito de Barueri, inaugura nova ala de cuidados paliativos no Hospital de Retaguarda

Espaço conta com 15 leitos e amplia o atendimento humanizado na rede municipal de saúde

Beto Piteri prefeito de Barueri, inaugura nova ala de cuidados paliativos no Hospital de Retaguarda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde de terça-feira (1º), o prefeito de Barueri Beto Piteri, juntamente com a vice-prefeita Dra. Claudia, secretária de saúde Dra. Luciane Amaral, vereadores e secretários, inauguraram uma nova ala de cuidados paliativos no Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista. O espaço conta com 15 leitos e foi criado para ampliar a assistência a pacientes que necessitam de acompanhamento contínuo e cuidados especializados.

A nova ala representa um reforço importante na estrutura da saúde municipal, oferecendo um ambiente preparado para atender pessoas com doenças graves ou em condições que exigem cuidados prolongados. A proposta é garantir não apenas assistência médica, mas também mais conforto, acolhimento e qualidade de vida aos pacientes.

Os cuidados paliativos têm como objetivo controlar sintomas, aliviar dores e outros desconfortos e proporcionar uma assistência mais humanizada. O atendimento também considera as necessidades emocionais e sociais dos pacientes e de seus familiares.

O prefeito Beto Piteri afirmou que a novo ala representa uma ampliação do cuidado humanizado na saúde municipal, especialmente para pacientes e familiares que enfrentam um dos períodos mis delicados do tratamento.

Durante a inauguração, a Secretária de Saúde de Barueri, Dra. Luciane Amaral, destacou a importância da criação dos leitos e afirmou que estruturas dedicadas exclusivamente aos cuidados paliativos ainda são pouco comuns entre hospitais brasileiros.

Segundo a secretária, a iniciativa também pode servir de referência para outos municípios da região.

A estrutura do Hospital de Retaguarda permite que pacientes que não precisam permanecer em unidades de emergência ou hospitais de alta complexidade tenham um espaço adequado para receber acompanhamento profissional durante o período necessário.

Com a abertura dos 15 novos leitos, Barueri amplia a capacidade de atendimento e fortalece uma modalidade de assistência cada vez mais importante na rede pública de saúde.

A iniciativa também contribui para melhorar o fluxo dos serviços municipais, ao oferecer uma alternativa de cuidado para pacientes que precisam de acompanhamento contínuo, mas não necessariamente de uma estrutura hospitalar de alta complexidade.

A nova ala reforça, assim, o compromisso com uma assistência que une tratamento, acolhimento e dignidade, colocando o bem-estar do paciente no centro do cuidado.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )