Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026

Notícias/Osasco

Câmara de Osasco: Frente Parlamentar de Segurança Pública começa a debater pautas que visem melhorar a segurança.

Presidida por Josias da Juco, Frente Parlamentar, tem também como membros, Ana Paula Rossi e Paulo Júnior.

Câmara de Osasco: Frente Parlamentar de Segurança Pública começa a debater pautas que visem melhorar a segurança.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Recentemente a Câmara Municipal de Osasco, através da Resolução 2/2021, regulamentou as Frentes Parlamentares. Em um mês os membros das Frentes já foram definidos e os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

A Frente Parlamentar de Segurança Pública tem como presidente Josias da Juco (PSD). O parlamentar que é um dos mais ativos nas questões de Segurança Pública - é dele a autoria da Lei 5.014, que atua no combate à criminalidade em parceria com as forças de segurança, através do Programa Vizinhança Solidária – acredita que a Frente ajudará o município em questões que ajudarão a reduzir a criminalidade no município.

“Acredito que ao trabalhar em conjunto com as forças de segurança que atuam em nossa cidade, ajudaremos, e muito, a levantar pautas que vão ao encontro dos desejos da comunidade, além disso, podemos auxiliar na busca de recursos para beneficiar cada dia mais nossa cidade”, comentou Josias da Juco.

Ana Paula Rossi (PL) e Paulo Júnior (PP) também são membros da Frente Parlamentar de Segurança Pública. As reuniões da Frente acontecem às quartas-feiras.

“Saúde, Educação e Segurança estão entre as principais preocupações da população, e as Frentes serão importantes para debater assuntos que visem melhorar essa tríade”, disse Josias da Juco.

A lei nº 4941/2019, também de autoria do vereador, instituiu a Ronda Operacional Municipal-ROMU, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano e ao Comando da Guarda Civil Municipal, já considerada uma das principais forças de segurança de Osasco.

Além das forças de segurança municipais, como Guarda Municipal e Romu, a Frente Parlamentar de Segurança Pública, estará próxima do COI (Centro de Operações Integradas) para reforçar e ampliar o combate à criminalidade.

“Osasco tem um forte aparato de segurança estimulado pelas ações da ROMU, Guarda Municipal, apoiadas pelo COI e com a participação da população através do Programa Vizinhança Solidária”, afirma Josias, que aposta no trabalho da  Frente Parlamentar para incentivar as ações de segurança na cidade.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa vereador Josias da Juco
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!