Quarta, 26 de junho de 2019

Notícia

Em Osasco representantes das igrejas defendem instituição familiar

Jornal A Cidade

Publicidade

Nome do anunciante aqui!
Câmara Municipal

A programação desta terça-feira (14) do Seminário Municipal sobre a Família foi marcada pelo debate do tema “Família - Instituição Fundamental da Sociedade”, sob a perspectiva filosófica. O encontro teve a participação de representantes de igrejas, de entidades sociais, além de vereadores e outras autoridades do município.

A segunda noite do Seminário contou com palestras do padre e doutor em Teologia Moral, José Eduardo de Oliveira e Silva; do Bispo Diocesano de Osasco, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, e do Vereador e Pastor da Igreja Missão Carismática Brasileira (MCB), Daniel Matias (PRP).

O evento é uma promoção da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara Municipal de Osasco e conta com apoio da Escola do parlamento de Osasco (EPO).

Presidido pelo Vereador Rogério Santos (PODE), o evento também contou com as participações dos vereadores Josias da JUCO (PSD), Ana Paula Rossi (PR) e Dra. Régia (PDT).

O primeiro palestrante da noite foi o Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco, que fez uma abordagem filosófica sobre o papel da família e como essa instituição tem se desgastado a partir da Revolução Industrial, entre os séculos XVIII e XIX.

“As famílias foram se enfraquecendo e passaram a aparecer patologias familiares, como o divórcio, a violência doméstica, o incesto e a desestruturação familiar”, explicou.

De acordo com o sacerdote, esses são os sintomas de uma sociedade que começou a se organizar em novas bases e que, a partir dos anos 1960, passou a ter como base as estruturas secundárias, que são as empresas, e não mais as famílias.

Dom João Bosco abordou o trabalho das igrejas cristãs e de matriz judaico-cristãs na valorização da estrutura familiar e enfatizou o trabalho das igrejas católicas. “A família está presente nas escrituras sagradas desde o início”, explicou.

Segundo o prelado, as igrejas têm oferecido um ambiente familiar de confiança e de abertura para aqueles que não têm uma família bem constituída e, por isso, precisam de ajuda.

O religioso elogiou a iniciativa do Seminário sobre a Família e defendeu a união entre todas as igrejas e de todos que “amam a humanidade” em favor da família.

O Pastor e Vereador Daniel Matias também defendeu o papel da família ao discursar. “Hoje vemos uma sociedade que está sofrendo porque os valores familiares estão sendo banalizados”, disse.

Para Matias, os debates estão fornecendo uma base para discussões sobre a família, que poderão se transformar em leis em benefício da sociedade.

A Vereadora Dra. Régia também defendeu a valorização da família. “Temos que ter esperança, investir nas crianças, principalmente, para que tenhamos um futuro diferenciado, na base do amor e do respeito”.

O Presidente da Frente Parlamentar, Vereador Rogério Santos, explicou que a ideia do Seminário é lançar uma reflexão sobre a família. “Estamos lançando possibilidades, condições para que a gente possa construir um edifício sólido daquilo que, de fato, a gente quer para a nossa sociedade”, concluiu.

O Seminário da Família segue até quarta-feira (15), com palestras sobre o tema “Família - Instituição Fundamental da Sociedade”.

O evento acontece no Teatro Glória Giglio, com início a partir das 19 horas.

Dia 15/05 (quarta-feira)

- Pastor Roberto Antoniassi Júnior

- Juvêncio França Assis Neto (Conselho Tutelar Sul – Osasco)

  • Pastor Jonas de Melo Florêncio (Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPOD)

Fonte

Câmara Municipal
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Nome do anunciante aqui!

Veja também

A LEI ESTÁ SENDO CUMPRIDA NA CIDADE:  Prefeitura de Barueri aplica multa por entulho jogado na rua
18Jun

A LEI ESTÁ SENDO CUMPRIDA NA CIDADE: Prefeitura de Barueri aplica multa por entulho...

A infração foi flagrada por uma patrulha da Guarda Municipal, que de imediato acionou a Guarda Ambiental para lavrar...

Vacinação contra a gripe está disponível para toda a população de Carapicuíba
18Jun

Vacinação contra a gripe está disponível para toda a população de Carapicuíba

Em Carapicuíba, todas as unidades de saúde básica (UBS e USF) - exceto a USF Vila Dirce - estão realizando a...

Saúde de Barueri ultrapassa 4 milhões de atendimentos só no primeiro quadrimestre
12Jun

Saúde de Barueri ultrapassa 4 milhões de atendimentos só no primeiro quadrimestre

O levantamento mostrou que nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2019

Praça reconstruída no Belval tem mais opções de lazer para os frequentadores
05Jun

Praça reconstruída no Belval tem mais opções de lazer para os frequentadores

Uma série de atrações foi programada para a estreia da praça de lazer.

MAIS NOTÍCIAS

Erro na Linha: #922 :: Undefined variable: logo
/home/jacidadecom/public_html/themes/news/noticia.php

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )