Ontem (17) de junho, na Praça das Artes em Barueri, foi realizado um encontro de lideranças do PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido ao qual o prefeito de Barueri filiou-se recentemente.
O encontro reuniu na Praça das Artes, em Barueri, o presidente da República em exercício Geraldo Alckmin; Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil; o prefeito da cidade, Rubens Furlan; o vice-prefeito e secretário de obras Beto Piteri, entre outros políticos da região, como o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD); o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL); o prefeito de Jandira, Dr. Sato (PSDB), ex-prefeito de Taboão da Serra Dr. Evilásio, ex-prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, entre outros.
Presentes alguns vereadores de Barueri e da região oeste, entre estes o líder do prefeito Furlan, Thiago Rodrigues, o presidente da Câmara de Barueri Toninho Furlan, a vereadora Cris da Maternal, Reinaldo Campos, Tânia Gianelli, Levi Gonçalves, Hélio Júnior, Kascata, entre outros.
“Meu pai é um exemplo de homem que ama a família, o povo e que sempre foi digno e priorizou o povo, viveu e vive para ajudar as pessoas, é um homem que sempre vi em casa trabalhando e ensinando a todos nós, espero que com o apoio do Dr. Geraldo Alckmin, ele possa chegar, o governo do Estado de São Paulo, concluiu Rubinho Furlan seu discurso.
Na ocasião, o ministro Márcio França, com muito orgulho destacou a caminhada de Furlan, que pertenceu as fileiras do MDB na época em que o partido era perseguido, juntamente com Geraldo Alckmin, falou também do que o Furlan representa pra política do Estado de São Paulo.
Depois, Furlan usou da palavra e falou que o Alckmin quando fundou o PSDB e agora estão juntos novamente no PSB. No discurso Furlan falou da coragem do Alckmin em aceitar ser vice-prefeito do Lula.
“Isso também foi um ato de muita coragem. Quantas pessoas chegaram e disseram ‘Alckmin, você vai ser vice do Lula?’ Se o Geraldo não sai candidato a vice do Lula quem sabe não tinha sido outro resultado, porque foi uma eleição apertada”, lembrou que França, enfatizando que ganhar as eleições devolveu ao Brasil uma pacificação, deixando o ódio e rancor para trás, preparando a construção de um novo Brasil priorizando o povo brasileiro.
Rubens Furlan, elogiou muito o trabalho do vice-presidente Geraldo Alckmin e todas as obras que ele trouxe para a cidade quando foi governador, afirmou que era uma honra recebê-lo em Barueri.
“Estou orgulhoso em receber o ’presidente’ aqui. Ultimamente, só peço duas coisas para Deus: que ajude o Brasil, nosso país, e que ajude meu filho [Rubinho], que deixe ele para nós, porque ele vai seguir o passo do pai, ele vai ser importante”, disse o prefeito, com relação ao seu filho, Rubinho Furlan, que se recupera de um câncer.
Na ocasião, Furlan revelou que o grupo político que tem Alckmin como líder tem planos de alguma candidatura quando ele deixar o posto de prefeito, cargo que assumiu por seis mandatos. Já Rubinho, em seu discurso, também deixou claro que seu pai pode ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
O presidente em exercício Geraldo Alckmin falou da importância do Furlan para a política paulista, só discorda dele, quando Furlan diz que não tem mais pretensão política, pois se o povo exigir o Furlan será sim candidato. Falou também que junto com o Furlan estará ao lado do Beto Piteri, pois sabe da dificuldade da eleição que ele vai enfrentar no próximo ano, será uma vitória apertada e que será vitoriosa, porque Furlan e Piteri trabalham para o povo, agradeceu Furlan por estar ao seu lado no PSB e juntos trabalham para o povo.
Com um evento de alto nível, mais uma vez Furlan e Piteri patrocinaram uma grande festa para o presidente em exercício Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França e várias autoridades do Estado de São Paulo e da região oeste que se fizeram presentes.

Comentários: