Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

Notícias/Jandira

Jandira promove o 1º fórum “Laços pela Vida” no combate ao câncer de mama para a Campanha Outubro Rosa

Autoridades e especialistas se unem para reforçar a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce

Jandira promove o 1º fórum “Laços pela Vida” no combate ao câncer de mama para a Campanha Outubro Rosa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na segunda-feira, 2 de outubro, o Teatro Municipal Luiz Gonzaga se tornou o epicentro de uma mobilização extraordinária em prol da sensibilização de uma causa nobre. O 1º Fórum de Conscientização em Saúde, com o tema "Laços pela Vida", foi um evento marcante, promovido pela Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de fortalecer a Campanha Outubro Rosa.

Autoridades, colaboradores e munícipes se uniram para divulgar a mensagem essencial do Outubro Rosa: a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama. Este evento não reuniu apenas pessoas comprometidas com a saúde das mulheres, mas também destacou a necessidade da informação e ação para prevenir o câncer de mama e melhorar a qualidade de vida de todas as cidadãs.

Gabriela Rocha, secretária de Saúde, enfatizou: "Nós estamos em um mês muito importante de conscientização, o Outubro Rosa, um mês que alertamos todas as mulheres a realizarem seus exames preventivos. Estamos com as unidades abertas o papanicolau, a mamografia, mutirão de ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mama e esse é o momento que eu aproveito para convidar todas as mulheres a procurarem a UBS de referência e realizarem o exame preventivo”.

A professora e especialista em mamografia, Keity Marques Ferreira, acrescentou: "Quanto mais cedo a mulher diagnostica o câncer de mama, mais estimativa de vida ela tem, mais chance de cura. Se ela faz uma mamografia no tempo correto e na periodicidade correta, ela tem a possibilidade de ter o diagnóstico precoce e ter um tratamento bastante preciso. Quem procura, cura. Não deixem de fazer seus exames preventivos e ter um estilo de vida saudável”.

Cláudia Gama da Silva, coordenadora da Saúde da Mulher e da Criança, explicou o propósito do evento: "Esse evento foi pensado para atingirmos o maior número de pessoas possíveis, para formarmos multiplicadores de informação. Quanto mais pessoas tiverem a informação do quanto é importante o tratamento e o diagnóstico precoce, mais pessoas terão mais qualidade de vida e poderão evitar o câncer de mama e outras questões de saúde."

O 1º Fórum "Laços pela Vida" de Jandira representou um passo significativo na luta contra o câncer de mama, unindo a comunidade em um esforço conjunto para promover a saúde, o cuidado e a conscientização das mulheres durante o Outubro Rosa.

Uma série de iniciativas está programada para ocorrer em toda a cidade no decorrer deste mês, reforçando a mensagem de que, juntos, a diferença pode ser feita na prevenção e no tratamento desta doença. Além disso, destaca-se que a administração municipal está à disposição para apoiar e oferecer recursos às mulheres em sua jornada em busca de saúde e bem-estar.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - PMJ
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!