Atacante do Timão de apenas 16 anos participa pela primeira vez de competições oficiais com o Brasil, no Torneio de Montaigu, na França
O locutor do estádio Sports De La Rudeliere, em Les Sables D'Olonne, na França, pediu ao público: "Todos de pé para ouvir o hino nacional brasileiro". No gramado, perfilados diante da bandeira do Brasil, os 11 titulares da Seleção Masculina Sub-17 cantariam o hino ostentando a Amarelinha pela primeira vez em suas carreiras. O silêncio na arquibancada, de respeito pelo tradicional rito inicial dos confrontos entre seleções, durou mais tempo que o previsto.
Os alto-falantes do estádio não respondiam. A expectativa pelos primeiros acordes foi gerando um clima de constrangimento. Mais de cinco minutos de espera e nada.
Pedro, atacante de 16 anos do Corinthians que é titular no time comandando pelo ex-meia, Danilo, no sub-20 do Timão, participou de todos os gols em sua estreia em competições oficiais pela seleção brasileira. Na última terça-feira (12), o time sub-17 do Brasil venceu o México por 4 a 0, na estreia do Torneio de Montaigu, na França.
Além de anotar o terceiro gol da partida, Pedro deu a assistência para Endrick marcar, cobrou o escanteio que originou o gol de Dalla Corte e bateu a falta que deu o rebote para Figueiredo anotar o dele.
– Graças a Deus, pude participar de todos os quatro gols do time, fiz o terceiro gol, dei assistências, e gerei um rebote ali no gol do Figueiredo. Creio que vamos evoluir mais ainda na competição, que é tiro curto – disse.
O Brasil volta a campo nesta quinta-feira, contra a Holanda.
O gol de Pedro saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, em jogada individual do atacante. Já no segundo tempo, o jovem tentou encobrir o goleiro do meio-campo e quase marcou.
– Estreia sempre é complicado. Mas a equipe se comportou muito bem. Aqui tem muitos jogadores de qualidade, o que facilita o trabalho. Os adversários são duríssimos e tradicionais do futebol mundial, mas esperamos superar as expectativas e conquistar nosso objetivo – completou o atacante.
Aos 60 minutos, Pedrinho tentou encobrir o goleiro quase do meio de campo.
Fonte