Em Osasco, o vereador Josias da Juco (PSD) apresentou uma indicação ao Prefeito Rogério Lins, solicitando que o município adote medidas contra a escolha ou recusa de determinada marca de vacina contra a Covid 19.
O parlamentar, que foi vacinado na última quarta-feira (30), aderiu à campanha “Vacina Boa é Vacina no Braço” e faz um apelo para a população para que todos possam ser vacinados.
“A vacina é única forma de combate efetivo à covid-19. Todos os imunizantes disponíveis no país passaram por um criterioso processo de testes, são seguros e tiveram a eficácia comprovada, tanto que foram aprovados pela Anvisa. Escolher a marca do imunizante prejudica o Plano Municipal de Vacinação e coloca em risco a vida das pessoas. Vacina boa é vacina no braço”, comentou Josias da Juco.
O primeiro município da Grande São Paulo a adotar a medida foi São Bernardo do Campo. A prefeitura decidiu pela ação devido ao aumento das pessoas que recusaram as doses de vacinas aplicadas nos postos de vacinação da cidade. Desde o início de julho, na cidade do ABC, aqueles que desistirem de se vacinar por causa do fabricante da vacina terão que aguardar até final do processo de imunização de toda a população adulta para ter acesso novamente à dose do imunizante. Mas, será necessário que o paciente que se negou a receber a dose assine um termo de “recusa e responsabilidade”.
Josias da Juco também apresentou uma Moção de Apoio à iniciativa dos municípios que adotaram medidas para evitar que as pessoas escolham a vacina prejudicando o Plano Municipal de Vacinação.

Comentários: