Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Santana de Parnaíba

Natal de Luz terá maior presépio articulado do Estado e decoração com mais de 500 mil lâmpadas de LED

Santana de Parnaíba

Natal de Luz terá maior presépio articulado do Estado e decoração com mais de 500 mil lâmpadas de LED
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tradicional evento, que movimenta a economia e atrai turistas de vários lugares, ainda contará com Casa do Papai Noel, Jurassic City, show do tenor internacional Thiago Arancam e Feira da Mulher Empreendedora

 O Natal de Luz de Santana de Parnaíba deste ano terá mais de 500 mil luzes de LED em variados pontos de decoração. A superprodução estará presente em símbolos natalinos distribuídos pelo Centro Histórico, na Praça 14 de Novembro, ao lado da igreja matriz, Praça das Bandeiras, a Estrada dos Romeiros, o Viário da Ponte e o Monumento aos Bandeirantes e em importantes vias da cidade. A comemoração contará ainda com presépio, casa do Papai Noel, Feira da Mulher Empreendedora e cantatas natalinas.

 Considerado o maior presépio articulado ao ar livre do Estado de São Paulo, o Presépio Napolitano do Natal de Luz, montado em uma infraestrutura de madeira e cobertura de sapê, tem 200 metros de extensão e mais de 30 peças que se movimentam. Famoso em todo o mundo, este tipo de presépio se tornou amplamente conhecido a partir do século XVIII, em virtude de sua exposição que mistura elementos sagrados com a vida cotidiana. 

Em sua montagem, além das representações de um presépio tradicional, presentes nas imagens de Jesus, Maria, José, os reis magos, anjos e animais, são inseridas cenas de trabalhadores em ação. Tais como marceneiros e donas de casa, que realizam movimentos que costumam surpreender e encantar quem aprecia o presépio, considerado passagem obrigatória para milhares de pessoas que visitam a cidade nesta época do ano.

TERCEIRO MAIOR EVENTO DA CIDADE 

No top três dos eventos que mais recebem a população e turistas de todo o Brasil, o Natal de Luz narra a história do nascimento e vida de Jesus Cristo e só perde em público para o Drama da Paixão e a Festa de Corpus Christi.

 Para entregar uma festa de Natal repleta de magia, religiosidade, significados e tradição, a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela organização, ressalta que o grandioso evento é realizado com sucesso graças à parceria com as Secretarias da Mulher e da Família, Saúde, Educação, Comunicação, Segurança Urbana, Finanças, Transporte e Trânsito.

 FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA E CANTIGAS NATALINAS 

Segundo a Secretaria da Mulher e da Família, gestora da Feira de Natal da Mulher Empreendedora, o Natal de Luz terá 57 barracas de produtos e serviços, com mais de 170 empreendedoras (divididas em três grupos) atuando na ampla oferta de artesanato, calçados, vestuário, acessórios, camas e roupas pets, peças natalinas, bonecas e produtos em MDF. De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento das barracas será das 17h às 22h. Nos demais dias, confira a programação ao lado. 

Show com Thiago Arancam

 Após encantar os moradores e visitantes na edição de 2022, o tenor Thiago Arancam volta à cidade para o show de abertura, no dia 1/12, às 20h, logo após a inauguração do Natal de Luz, às 19h. A agenda de shows terá ainda apresentações de artistas da cidade e região. 

Pontos de decoração e programação

 São mais de 500 mil lâmpadas de LED espalhadas por toda a área central de Santana de Parnaíba. Além da Praça 14 de Novembro e arredores do Centro Histórico, o Natal de Luz contará com decoração e iluminação de LED em vários pontos da cidade, como Praça das Bandeiras, Muralha, Monumento aos Bandeirantes, Viário da Ponte, Largo São Bento, Estrada dos Romeiros, e das ruas Conde de Monsanto, Guilherme de Pompeu, André Fernandes, Suzana Dias e Bartolomeu Bueno.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a decoração de Natal tem por objetivo integrar os pontos turísticos do centro da cidade e criar um espírito natalino nas principais vias e monumentos. 

Jurassic City 

A exemplo da edição de 2021, o Natal de Luz deste ano contará ainda com um espaço dedicado ao “Jurassic City”, com exposição de peças do mundo dos dinossauros e bonecos articulados, como: tiranossauro, velociraptor, crocodilo, entre outros, garantindo a diversão da criançada.

 Durante o período do Natal de Luz, o espaço oferecerá apresentações especiais de quarta-feira a domingo, das 19h às 22h de forma gratuita.

Santana de Parnaíba Natal de Luz 2023

01/12/23 a 06/01/24

Programação:

01/12

16h - Feira de Natal da Mulher Empreendedora

19h - Inauguração do Presépio

19h30 - Chegada do Papai Noel

20h - Show do Tenor Thiago Arancam

02/12

11h - Feira de Natal da Mulher Empreendedora

20h - Orquestra Municipal de Santana de Parnaíba

03/12

11h - Feira de Natal da Mulher Empreendedora

13h00 às 15h00 - Angel Sberse & Devil Jack (rock clássico)

17h00 às 19h00 - Banda The Kays (rock Clássico) 

08/12

16h - Feira de Natal da Mulher Empreendedora

09/12

11h - Feira de Natal da Mulher Empreendedora

17h00 às 19h00 - Banda Rock Vinil (rock Clássico)

20h - Coral do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM)

10/12

11h - Feira de Natal da Mulher Empreendedora

13h00 às 15h00 - Léo Azis e Banda (Sertanejo)

17h00 às 19h00 - Kivia Pascoal (Sertanejo)

20h - Coral Volo Pacem

16/12

20h - Banda dos Professores do Centro Cultural Artístico Municipal

17/12

20h - Coral Volo Pacem

06/01/2024

20h - Folia de Reis

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!