Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Cidades

Nenhum aluno ficará para trás, assegura Barueri em reunião online com pais

A Secretaria de Educação de Barueri realizou no sábado (dia 3) uma verdadeira maratona de reuniões online

Nenhum aluno ficará para trás, assegura Barueri em reunião online com pais
SECOM - Barueri
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Educação de Barueri realizou no sábado (dia 3) uma verdadeira maratona de reuniões online. Ao longo de todo o dia foram 280 encontros virtuais com os pais de estudantes do Ensino Fundamental de toda a rede.

Orientados pela coordenadora de Ensino Fundamental Isabel Biondi, supervisores, diretores, coordenadores, orientadores, professores e pais de alunos debateram, por intermédio da plataforma meet, assuntos muito relevantes relacionados à educação em Barueri.

Educadores de cada uma das 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri explicaram aos pais o novo Plano de Ação de Qualidade e Equidade de Ensino na rede municipal e detalharam a rotina escolar que visa o melhor acompanhamento da aprendizagem dos estudantes neste período de 2020 e 2021.

Também foi anunciada a ampliação do programa Aluno Conectado, que já disponibiliza internet grátis e chromebooks para cerca de 2.300 estudantes que não tinham acesso digital, bem como a implementação de atividades complementares escolares nos contra turnos.

Também foram abordados temas como a realidade do ensino híbrido, evolução da Educação de Barueri no Ideb, avaliações externas, implementação do Projeto Pontes e a divulgação das campanhas de vacinação, entre outras iniciativas que asseguram que nenhum aluno da rede seja deixado para trás quando o assunto for aprendizagem.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, salientou a importância da participação de toda a família no processo de aprendizagem dos alunos, em especial nesse período de pandemia. “Estamos muito felizes em ver a grande participação dos pais, que, durante as reuniões, fizeram tantas manifestações de elogios e de comprometimento com esse grande desafio que a educação passa”, destacou.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Barueri
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!