Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Notícias/Osasco

Osasco: Preocupado com lotação em unidades de saúde, Josias da Juco pede centros de testagens para Covid 19

Osasco

Osasco: Preocupado com  lotação em unidades de saúde, Josias da Juco pede centros de testagens para Covid 19
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Preocupado com lotação em unidades de saúde, Josias da Juco pede centros de testagens para Covid 19
Parlamentar sugere instalação de locais de testagens para desafogar unidades de saúde

Preocupado com os crescentes casos de Covid 19 e da gripe H3N2 que estão levando centenas de pessoas a procurarem os serviços de saúde para realizar testagens para confirmação das doenças, o vereador Josias da Juco (PSD) solicitou ao prefeito Rogério Lins (Podemos) que sejam instalados Centros de Testagem do Covid-19, em locais estratégicos em Osasco.
De acordo com o parlamentar o objetivo é separar os atendimentos comuns e as aplicações de vacinas, das pessoas que procuram as mesmas UBS, para realização do referido teste de Covid 19.
“Com o surto de H3N2 e essa nova onda do Covid 19 percebemos que as unidades vêm registrando alta demanda de pessoas em busca dos testes para tirar as dúvidas se estão com covid ou com H3N3. Isso me preocupa porque já temos os atendimentos de rotina, a vacinação, e os casos de gripes e covid, isso causa aglomerações que podem agravar um problema que já é grave”, justifica Josias da Juco.

O parlamentar lembra que de acordo com o plano de imunização atual, o município aplica a terceira dose da vacina contra o Covid em adultos e também alerta para a importância da vacinação. “É fundamental que as pessoas se vacinem para evitar casos letais e graves. E as testagens são importantes para que possamos orientar adequadamente as pessoas, assim eliminamos as dúvidas em relação ao tipo de doença que a pessoa tem quando apresenta sintomas de gripes”, aponta o parlamentar.
Tantos os sintomas do Covid 19, quanto H3N2 , são semelhantes como tosse, febre, dores de cabeça e nas articulações. A orientação dos especialistas é que as pessoas que apresentem esses sintomas procurem orientação médica e mantenham os cuidados usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!