Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias/Barueri

Prefeitura de Barueri entrega escola do Maria Helena para atender mais de 1.100 alunos

Barueri

Prefeitura de Barueri entrega escola do Maria Helena para atender mais de 1.100 alunos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, continua a maratona de entregas de novos projetos à população. No próximo sábado, dia 16, a partir das 9h, fará a reinauguração da Emeief Francisco Zacarioto (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), unidade totalmente reconstruída e ampliada na rua Niterói, 35, no Jardim Maria Helena. 

O evento será aberto à comunidade, terá apoio da Secretaria de Educação e contará com a presença de autoridades municipais. Haverá atividades para as crianças e uma programação especial com a participação de alunos, equipe de gestão, professores e funcionários da escola. 

Ampliação 
A reconstrução foi realizada com o objetivo de ampliar a qualidade de ensino na região, possibilitando espaços necessários para atender à demanda do Jardim Maria Helena e do novo bairro Vila do Conde.  

Para tanto, o novo prédio tem cinco pavimentos com 9.944,52 m² de área construída em terreno de 6.681,46 m². Como novidade do novo projeto, foi aberto espaço à Educação Infantil com 328 alunos matriculados. Já o Ensino Fundamental permanece e começa o ano letivo atendendo 861 estudantes.  

Instalações  
A Emeief Francisco Zacarioto tem elevadores, miniquadra, playground, solário, vivência coberta e descoberta, 28 salas de aula, sala multiuso, sala de professores, secretaria, apoio e administração, sanitários, vestiários e rampas acessíveis, cantina, cozinha e refeitório; quadra poliesportiva, grêmio, espaço para educação física, solário, leitura, sala de recursos, auditório para 80 pessoas, laboratórios de química, biologia, física, matemática e informática. 

A entrada para o estacionamento de funcionários, com 33 vagas cobertas, será pela rua Ipanema – nível com o segundo pavimento. A escola traz ainda estacionamento externo com oito vagas para visitantes. 

Escolas e campos de futebol 
Entre a última semana de fevereiro e o começo do mês de março deste ano, a Prefeitura de Barueri entregou as maternais do Parque Viana e do Jardim Regina Alice e a Emei Takechi Takau, no Engenho Novo. Inaugurou também dois campos de futebol, sendo um no Parque Viana e outro no Parque Imperial, e o campo de futebol society do Parque dos Camargos.  

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!