Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Terça-feira, 19 de Marco de 2024

Notícias/Cidades

Prefeitura de Santana de Parnaíba prepara a 7ª edição da Campanha Outubro Rosa

Evento voltado à conscientização e prevenção contra o câncer de mama começa no próximo dia 05/10

Prefeitura de Santana de Parnaíba prepara a 7ª edição da Campanha Outubro Rosa
Internet
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o tema “Aprendendo a renascer para uma nova vida” a programação terá início no próximo dia 05 com a tradicional caminhada pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 08 horas e a concentração será no Bolsão de Estacionamento. Na ocasião os participantes poderão levar 1 kg de alimento não perecível para trocar por um kit caminhada. 

Durante o mês de outubro serão realizadas atividades físicas em diversos bairros, como aulões de ginástica, hidroginástica e passeio ciclístico. Nas unidades de saúde será realizado o “Dia D Outubro Rosa”, onde serão realizados exames de prevenção de câncer de colo uterino (PAPANICOLAU), sem a necessidade de prévio agendamento, além de palestras sobre alimentação visando à prevenção da osteoporose e de câncer de mama.

 

“O Outubro Rosa é uma campanha que já é tradicional no nosso município e, em conjunto com as políticas públicas que temos adotado, tem ajudado  a diminuir e combater cada vez mais os casos de câncer na nossa cidade por meio da conscientização”. Falou o prefeito Elvis Cezar.

 As mulheres com idade acima de 40 anos que ainda não fizeram a mamografia, poderão procurar o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana nos dias 19 e 25 de outubro para fazerem o exame, também sem agendamento prévio.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura Municipal
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!