Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias/Barueri

Prefeitura entrega trecho parcial da nova praça na Aldeia de Barueri

Barueri

Prefeitura entrega trecho parcial da nova praça na Aldeia de Barueri
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os moradores da histórica Aldeia de Barueri têm um bom motivo para comemorar mais um benefício na “região expandida” do bairro com o Centro da cidade. É que a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregou na sexta-feira, dia 9, o primeiro trecho da nova praça na avenida Saburo Sumiya com a avenida dos Jesuítas, próximo à Capela Nossa Senhora da Escada e à Câmara Municipal.   

 

Localizada em área de fácil acesso, a praça soma 3.365,00 m². Um espaço colorido com playground, duas mesas de ping-pong, pet parque com alambrado, meia quadra de basquete, pista de caminhada, academia ao ar livre, pergolados, bancos de cimento, de ferro e de madeira; bicicletário, postes de iluminação e totens?de energia solar para carregar celulares. 

 

A implantação da nova praça será complementada com a construção do segundo trecho, que está em andamento com previsão de entrega em março deste ano. Com isso, o projeto será totalmente concluído. Essa nova etapa terá paisagismo e também conterá equipamentos e espaços similares aos do primeiro trecho, como meia quadra de basquete, pista de caminhada e academia de ginástica.  

 

Região expandida 
A praça está situada ao lado do trecho de 400 metros de extensão onde a Prefeitura de Barueri canalizou o Braço Morto do Rio Cotia e implantou as vias marginais, entre a avenida da Aldeia e avenida Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, interligando-se ao alargamento e duplicação das avenidas João Batista Soares (antiga avenida Marginal) e Saburo Sumiya.  

Essas obras foram entregues em 2023, somando-se a outras, como o novo acesso da rua Acre à rua José Maria Balieiro, liberado em 2022, ampliando o investimento da atual gestão municipal na chamada “Região Expandida” do Centro com a Aldeia de Barueri.    

FONTE/CRÉDITOS: portal.barueri.sp.gov.br
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!