Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias/Barueri

Prefeitura inaugura novo Centro de Convivência Maria Evangelista com festa

Barueri

Prefeitura inaugura novo Centro de Convivência Maria Evangelista com festa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com muita festa foi inaugurado no Jardim Mutinga no sábado, dia 23 de março, o Centro de Capacitação Profissional e Lazer (CCPL) Maria Evangelista. O novo equipamento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) tem mais de 2.600 metros de área construída e oferecerá um leque de possibilidades para a população.  

Dentre elas aulas de inglês, jogos lúdicos, reforço escolar, artesanato, artes cênicas, arte circense, balé, canto e coral, danças de salão/ do ventre/ ritmos, grafite, violão, street dance, zumba e cursos diversos que promovem oportunidades de geração de renda e de emprego. Além disso, o Centro abrigará uma unidade do Núcleo de Moda. Enfim, um espaço para a família de Barueri com esporte, cultura, lazer, conhecimento e aprendizado. 

Alegria 
Além de centenas de pessoas, dezenas de autoridades participaram da cerimônia de inauguração abrilhantada por apresentações das Oficinas de Circo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), exposição das Basquianas, do CRAS Imperial (Centro de Referência da Assistência Social), além de balé e street dance com alunas dos CCPLs. 

As crianças se divertiram com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, pintura facial artística e tatuagem. 

Espaço para a família 
Segundo Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, o novo Centro foi idealizado para atender a população do Mutinga e também do Parque Imperial. “Teremos cursos de capacitação, serviço de convivência, uma unidade do Núcleo de Moda e também o atendimento do CRAS”, disse.  

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou que o espaço “foi sonhado e desejado para a comunidade com o objetivo de receber famílias, adultos, jovens e crianças e oferecer atividades para todos”.  

Familiares de Maria Evangelista ajudaram a descerrar a placa. O Centro foi batizado com o nome dela através de propositura do vereador Rafael Valério Carvalho. 

FONTE/CRÉDITOS: portal.barueri.sp.gov.br
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!