O colunista Leandro mazzini, do jornal carioca "O Dia", havia informado nesta sexta-feira (13) em sua coluna "Esplanada" que o primeiro teste do presidente Jair Bolsonaro para o coronavírus deu positivo. No entanto, no início da tarde, o presidente da República desmentiu a informação em suas redes sociais e disse que seus exames deram negativo.
A emissora norte-americana Fox News também divulgou a informação de que Bolsonaro estava com a doença, atribuindo a Eduardo Bolsonaro. No entanto, sem falar diretamente o pai, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que o resultado dos teste feitos com a equipe que foi com Bolsonaro para os Estados Unidos ainda não ficaram prontos.
"Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído", disse Eduardo Bolsonaro.
O assessor para assuntos internacionais do governo, Felipe Martins, também negou que o resultado já fosse conhecido.
Nesta quinta-feira o presidente fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais dizendo que ainda aguardava os resultados. Ele, o ministro da saúde, Henrique Mandetta, e a responsável pela tradução em libras estavam com máscaras de proteção.
O secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, que estava na comitiva, testou positivo para o coronavírus e está em quarentena, assim como outros ministros e senadores que ainda aguardam o resultado.
De acordo com o colunista Leandro Mazzini, o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos também estaria contaminado.
Matéria atualizada ás 13h10 com a posição oficial do presidente.
Fonte