Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias/Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba: Prefeito Marcos Tonho recebe alunos da Guarda Civil aprovados em concurso público 

Alunos da Guarda Civil Municipal (GCM)

Santana de Parnaíba: Prefeito Marcos Tonho recebe alunos da Guarda Civil aprovados em concurso público 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, recebeu na manhã de segunda-feira, 26/2, os alunos da Guarda Civil Municipal (GCM) aprovados no concurso público de 2023. A cerimônia realizada no auditório do Complexo Administrativo Bandeirantes (CAB) contou com 30 concursados da cidade, além de três do município de Osasco, que se juntaram à turma para o treinamento que antecede a posse do cargo, prevista para 7/7.


Os alunos e futuros guardas civis, vinculados à Secretaria de Segurança Urbana, sendo 27 homens e três mulheres, estão passando por curso de formação de 120 dias na GCM, como parte dos requisitos para efetivação. “Os senhores sairão daqui com uma formação referência para outras cidades”, disse o prefeito Marcos Tonho.


Além de falar sobre o sucesso de atuação da Guarda Municipal e de reconhecimentos para a cidade, caso do prêmio Connected Smart Cities 2023 (como a cidade mais segura do Brasil), entre outros, o prefeito destacou o constante investimento em equipamentos (exemplo dos fuzis 556), a importância da atuação dos servidores ser pautada em honra, disciplina, hierarquia, lealdade, e desejou sucesso aos alunos, que em breve devem ampliar as forças de segurança da cidade.


Participaram da cerimônia no CAB, o secretário de Segurança Urbana, Eduardo Espósito, o comandante da GCM Antônio Zinczynszyn, o subcomandante Oscar, além de instrutores e representantes da Guarda Municipal. “Vamos formar os melhores guardas civis de toda a região”, ressaltou o secretário Espósito.


Com um efetivo de 372 servidores, a GCM de Santana de Parnaíba é a responsável pela formação de futuros integrantes da corporação. O conteúdo programático das aulas da 18ª turma é composto por disciplinas de defesa pessoal, condicionamento físico, psicologia, radiocomunicação, administração pública, recursos humanos, corregedoria, arma, munição, tiro, e demais técnicas operacionais.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!