Jornal a Cidade Regional - A melhor divulgação para você

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026

Notícias/Carapicuíba

Ver. Prof. Naldo cobra informações sobre o sumiço do Prefeito José Roberto de Carapicuíba

“ Se o Prefeito José Roberto está com a saúde debilitada deve pedir afastamento, nossa Cidade está sendo administrada por terceiros”

Ver. Prof. Naldo cobra informações sobre o sumiço do Prefeito José Roberto de Carapicuíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta última quarta-feira (14) o Vereador  Prof. Naldo protocolizou requerimento na Câmara e entrou com outro documento solicitando que o Ministério Público investigue o verdadeiro motivo do desaparecimento do Prefeito José Roberto e elucidar boatos sobre a saúde Prefeito de Carapicuíba, No requerimento de número 003/2026 requer que o presidente da Câmara oficialize a Prefeitura para que responde por quais motivos o Prefeito está ausente. “ O Prefeito José Roberto se encontra ausente do exercício das funções de Prefeito há dias, extrapolando o prazo máximo de quinze dias consecutivos sem licença legislativa, conforme exige a Lei Orgânica municipal (Art. 75). Conforme relatos de servidores públicos, membros da sociedade civil organizada e agentes políticos, o Prefeito estaria sob tratamento de moléstia grave, situação que pode caracterizar impedimento para o exercício pleno das funções de Chefe do Executivo”. Afirma o Ver. Prof. Naldo. 

“ Não é só a dúvida sobre a saúde do prefeito que nós preocupa e também que há relatos que as decisões administrativas como reuniões de governo e deliberações sobre gastos da administração, gestão política    estariam sendo conduzidas por pessoas sem mandato eletivo, sem prerrogativas legais e alheias ao processo sucessório institucional, revelando crime de improbidade administrativa”. Continua o Ver. Prof. Naldo “ Se a Câmara está omissa eu não vou me calar é dever institucional que a Prefeitura preste informações ao Poder Legislativo e principalmente a população e isto está previsto no Art. 83, IV, da Lei Orgânica (“prestar esclarecimentos e informações, no tempo e forma regulares, requeridos pela Câmara Municipal”. 

Após ter protocolado o requerimento na Câmara o Ver. Prof. Naldo seguiu para Sede do MP de Carapicuíba onde despachou diretamente como Promotor a PT de número 071/2026 às 15h12 do dia 14/01/26. “Apresentei uma representação pedido providencias em face do Prefeito José Roberto estar ausente de suas funções há mais de 15 dias em razão de uma doença grave a qual o impede de exercer de forma regular e continua pede seus atos inerente ao cargo de Prefeito, o MP tem sete dias para responder”. Concluiu o Ver. Prof. Naldo.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. Naldo
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!