Volantes do Corinthians repercutem vídeo do presidente do Santos: "Futebol mudou, tem que ter respeito "
Ralf admitiu que os jogadores receberam o vídeo de Peres em seus celulare
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Ralf e Júnior Urso, do Corinthians, rebatem declarações do presidente do Santos
A dois dias do primeiro jogo da semifinal do Paulistão, as declarações de José Carlos Peres, presidente do Santos, ganharam repercussão no CT do Corinthians. Entrevistados do dia nesta sexta-feira, os volantes Ralf e Júnior Urso foram questionados sobre a polêmica.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Peres falou em "matar os gambás" nas semifinais.
Segundo Ralf, todos os jogadores do elenco já viram o vídeo.
– Chegou no celular de todos, pegou de surpresa, ainda mais véspera de um clássico tão importante. Mas são coisas que acontecem internamente, mas vamos focar no nosso objetivo e dar a resposta em campo. Fora de campo não adianta, é melhor focar nas quatro linhas – disse Ralf.
– Somos adversários, não somos inimigos. Claro que sobrecarrega num clássico desse, numa semifinal, mas temos que focar em jogar, nosso objetivo maior é vencer esse jogo – completou.
Ralf e Júnior Urso deram entrevista no CT do Corinthians — Foto: Maurício Oliveira
Para Urso, esse tipo de provocação era comum no passado, mas não tem mais vez no futebol.
– Acho que já aconteceu muito no futebol, antigamente era normal presidente ou jogadores provocando, era normal no passado. Mas o futebol mudou dentro e fora do campo, tem que ter respeito. É uma opinião dele se expressar desta forma. Temos que nos permanecer calmos, de repente é para tentar nos desestabilizar. Temos que ser maduros para não absorver coisas ruins.
A polêmica
Num vídeo que circula na internet, o presidente do Santos fez declaração provocativa e usou a palavra "gambá" para se referir ao Corinthians, termo pejorativo costumeiramente usado por torcedores rivais aos corintianos.
– Segunda-feira, todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez – discursou o presidente do Santos.
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Presidente do Santos, José Carlos Peres provoca Corinthians e fala em "matar gambás"
Na noite de quinta, o Santos divulgou uma nota em que Peres se desculpa:
"Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores santistas na noite desta quinta-feira (28), o Presidente José Carlos Peres vem a publico esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado.
'Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com
FONTE GLOBO ESPORTE
Comentários: